31 de agosto de 2018
Nos últimos anos, nossa escola evoluiu, amadureceu, cresceu. E, para acompanhar todas estas mudanças, ganhamos uma nova cara. Uma imagem mais conectada, mais moderna, mais vibrante. Uma comunicação em linha com os nossos diferenciais e potenciais.
Para realizar este projeto, a coordenação de Comunicação da escola contou com a parceria da agência de branding e design Paprika. O trabalho começou com uma fase de imersão na história e na essência do Eliezer Max. Foram realizadas entrevistas e conversas com a Diretoria de Pais e a equipe de gestão e uma pesquisa online com todos os alunos do Fundamental II e Ensino Médio, famílias, professores e funcionários. O resultado foi a elaboração de uma estratégia de comunicação que define, entre outros, os públicos-alvo, os diferenciais funcionais e emocionais e o posicionamento da marca Eliezer Max.
O próximo passo foi usar a estratégia de comunicação como direcionadora da criação da nova expressão visual da escola. Cores, fontes, grafismos, tom de voz… tudo deveria estar alinhado e fazendo jus ao nosso presente momento. Assim, foi constatado que não seria necessária uma mudança de logotipo, já que o atual se mostrou muito querido por todos, e foram propostos apenas pequenos ajustes para torná-lo ainda mais moderno e de fácil aplicação no dia a dia. A fonte da marca ficou mais arredondada, a chama e o desenho da menorá foram redesenhados para uma maior harmonia e as cores ficaram mais vibrantes.
CURIOSIDADE 🙂
Nem todo mundo repara, mas a menorá da marca Eliezer Max é formada por um “E” e um “M” de Eliezer Max. Esta ideia remete à menorá da marca do Eliezer Steinbarg, que já era formado por um “E” e um “S”. A versão atual mantém esta referência, mas agora com as duas letras mais simétricas, dando maior conforto visual e estético.
Como nasceram os novos grafismos e o que eles representam:
A nova identidade foi apresentada na abertura do evento Escola de Pais e um e-mail informativo foi enviado para todos os alunos, famílias, professores e funcionários. Em seguida, os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio assistiram a uma apresentação da coordenadora de Comunicação e Marketing, Juliana Faria.
Aos poucos, a nova identidade vai ganhando vida nos nossos materiais e queremos muito saber sua opinião! Se você tem comentários, críticas, sugestões e até elogios, escreva para comunicacao@eliezermax.com.br e conta pra gente.
Até a próxima!