3 de abril de 2018
Pessach é um chag (festividade) comemorado entre as famílias e o contar da história do êxodo do Egito tem lugar central entre as tradições. Por isso, os alunos do 5º ano receberam seus familiares no dia 29 de março, para uma manhã de celebração. Como o eixo pedagógico desta série é diversidade e alteridade, os alunos pesquisaram práticas em diferentes comunidades ao redor do mundo e apresentaram no seder. O que mais os despertou a atenção foi a semelhança do êxodo dos judeus etíopes com a saga dos hebreus quando atravessaram o deserto em direção à Canaã, a mesma terra de Israel (atual) que recebeu os etíopes.
Os alunos produziram um vídeo com a técnica stop motion nas aulas de Literatura Judaica e Laboratório Maker para contar a todos um pouquinho da história desse chag.
As turmas de Fundamental I e II tiveram o seu seder interno coletivo. Recontamos a história de Pessach, comemorando a libertação dos hebreus que eram escravos no Egito. Cantamos e nos confraternizamos, preservando assim essa bela tradição.
Veja mais fotos no álbum: https://photos.app.goo.gl/PHjpAM9X4sigXVfd2