Notícias

Formação para o uso de Chromebooks

21/02/2017

Os Chromebooks estão chegando para transformar a sala de aula, possibilitando que os alunos explorem aplicativos e recursos digitais e utlizem a internet em atividades guiadas de pesquisa e produção de conhecimento. Para conhecer os recursos disponíveis nesse equipamento, bem como as melhores práticas para uso pedagógico, os professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio passaram por um treinamento específico com nossos parceiros da For Education EdTech. 2017 será um ano de muita inovação no Eliezer Max!

Ver no Facebook

Último shabat Infantil e Fund. I

21/02/2017

Último dia de aula… último shabat de 2016. Este foi um dia festivo na unidade de Laranjeiras. Alunos da Educação Infantil, do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental I se uniram para receber o último Shabat . Uma mistura de saudades e expectativas. Saudades desse ano repleto de amizade, aprendizagens, descobertas e emoções e expectativas frente aos desafios que o novo ano promete. Shabat Shalom! Boas férias!!

Ver no Facebook

Ex-aluna do Eliezer Max é premiada em “Arquiteto do amanhã”

21/02/2017

Karina Cymbal, ex-aluna do Eliezer Max, recebeu menção honrosa no prêmio “Arquiteto do amanhã” por seu projeto final do curso de Arquitetura da PUC-Rio, um Centro de Cultura Judaica. Diz Karina: “A proposta de um espaço de interação cultural visa, sobretudo, desmistificar a cultura judaica perante a sociedade brasileira, servindo como uma ponte da mesma no Rio. Sendo mais abrangente, o Centro de Cultura Judaica tem a premissa de funcionar como um ímã, capaz de atrair a todos os perfis de usuários, característicos de uma comunidade multicultural e de uma metrópole, através de seu programa diversificado. A proposta visa disseminar a história, cultura e costumes judaicos, e permitir a troca entre os diferentes povos, aproximando a população por inteiro.” Karina foi orientada pela professora Vera Hazan, mãe da escola. Parabéns às duas pelo lindo trabalho!

Ver no Facebook

Almoço Maluco no Infantil e Fund I.

21/02/2017

Para comemorar o início das férias, fizemos um almoço diferente! Com o refeitório cheio de balões, tocando músicas infantis e um buffet de pizzas variadas (além do cardápio servido diariamente) a nutricionista Rosana recebeu crianças, professoras e auxiliares com muita alegria. Todos se divertiram muito no nosso “almoço maluco”!

Ver no Facebook

Famílias celebram a formatura e o resultado dos vestibulares

16/12/2016

Muitos dos nossos alunos que hoje chegam ao final da sua escolarização estão conosco desde bebês. É uma honra e uma alegria poder vê-los completar esse percurso, encerrado no último dia 12 com a formatura da 3ª série do Ensino Médio. Em uma cerimônia cheia de afeto e emoção, os alunos, representados pelos oradores Victor André Nigri e Yael Lahtermaher, homenagearam os professores que fizeram parte da sua história na escola, a equipe pedagógica e os paraninfos Alexandre Rodrigues e Ana Maria Fialho, além de suas famílias.

A formação desses jovens como pessoas foi construída diariamente ao longo dos anos na parceria entre a escola, os alunos e suas famílias, em incontáveis horas em sala de aula, em reuniões de planejamento e estudo, e a cada etapa conquistada, da Educação Infantil ao Ensino Médio. É por isso que agradecemos a confiança em nós depositada, representada pelas flores que recebemos da família da aluna Vanessa Elkind Velmovitsky, e pela mensagem de seu pai Márcio, que muito nos emocionou. Desejamos muita sorte e sucesso a todos os alunos da 3ª série, formandos 2016 do Eliezer Max!

Ver no Facebook

Shabat com as famílias em Ipanema: BI, BII e Beynony

15/12/2016

A Unidade Infantil Ipanema recebeu os familiares dos alunos para deliciosos shabatot. As crianças ficaram felizes cantando, dançando, fazendo apetitosas chalot e principalmente compartilhando um pouco de suas rotinas com as amadas famílias.

O ano de 2016 está quase no fim. Brincamos, aprendemos, crescemos e nos divertimos demais! Embalados na atmosfera iluminada de Chanuká, já estamos desfrutando dos prazeres e conquistas que nossas vivências e convivências nos proporcionam a cada dia.

Ver no Facebook

Currículo de Habilidades Para a Vida estreia em 2017

15/12/2016

A partir de 2017, os alunos do Fundamental I terão aulas voltadas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com um tempo semanal na grade curricular voltado ao tema. O projeto conta com o apoio de Caio Lo Bianco, economista, arte-educador e professor de matemática e educação artística. Caio é consultor pedagógico da Plataforma de Ensino Eleva, que desenvolveu o projeto Habilidades de Vida, e conversou conosco sobre a metodologia e materiais que serão utilizados no Eliezer Max. Além de material didático específico para o professor, para o aluno e para as famílias, o projeto também contempla a formação dos professores e coordenadores do Eliezer Max. “Conhecimentos acadêmicos, por si só, não são suficientes para uma formação integral dos alunos no mundo contemporâneo. Saber lidar com emoções, ter uma boa comunicação, conseguir trabalhar em equipe e ter iniciativa também são fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional do aluno”, diz Caio. “A educação socioemocional leva em consideração as expectativas do aluno e o prepara para enfrentar os desafios que não estão descritos nos livros didáticos: os desafios da vida.” O material do 1º ao 3º ano visa a colocar os alunos em contato com o mundo das emoções e sentimentos, descobrindo-se em pequenas questões, como “O que é raiva?”, “O que é tristeza?”, “É normal sentir medo?”. É um momento de alfabetização emocional, no qual as mais diversas emoções são abordadas de maneira lúdica. Já nos 4º e 5º anos, o currículo se baseia no ensino de seis habilidades: três de caráter pessoal (pensamento crítico, proatividade e perseverança) e três coletivas (comunicação, colaboração e curiosidade). A aula é sempre muito interativa, com dinâmicas, projetos multidisciplinares, livros paradidáticos e jogos de raciocínio. “As habilidades socioemocionais são tão importantes quanto as cognitivas. Elas melhoram o aprendizado e o desempenho sob condições desafiadoras, que exigem empatia, pensamento crítico, perseverança e criatividade”, explica Caio. “O atributo principal dos alunos inteligentes não é apenas ter informação, mas saber o que fazer com ela”, completa.

Ver no Facebook

1º Ano Mão na Massa

15/12/2016

O 1º ano meteu a mão na massa!

Finalizamos o projeto do livro “História com mil macacos” de uma maneira muito gostosa! Junto com a nutricionista da escola, Rosana, pesquisamos uma receita de bolo de banana. Também incluímos a receita do bolo de fubá do livro “Cadê o fubá”, cuja autora esteve nos visitando.

No refeitório lemos com atenção as receitas e percebemos que teríamos que dobrar todos os ingredientes. Foi uma atividade muito bacana unindo a língua portuguesa com a matemática.

Após o almoço, sabe qual foi a sobremesa? Bolo de banana e de fubá! Hummm, que delícia!

Ver no Facebook

Aula aberta: balé criativo em Ipanema

15/12/2016

Durante todo o ano, criamos, desenvolvemos e aprendemos muito nas nossas aulas de Balé Criativo! A dança desperta o prazer de se mover, de se expressar, de fantasiar, de brincar e de respeitar o espaço do próximo.

É com imenso prazer que queremos compartilhar com vocês o quanto as nossas aulas são divertidas e importantes no desenvolvimento artístico e motor das alunas.

Ver no Facebook

Café da manhã especial do 2º com os funcionários

15/12/2016

O Projeto do 2º ano “Escolas como a nossa” permite que os alunos conheçam escolas de diferentes lugares do mundo e também deem um grande mergulho no seu próprio universo escolar.

No desdobramento desse projeto os alunos ouviram a história do livro “Perto”, de Natalia Colombo, que traz como personagens um coelho e um pato que se cruzam todos os dias e não se falam, não se cumprimentam, impossibilitando assim a abertura de outras aproximações, do encontro com o outro.

A partir daí, partiram pela própria escola para conhecer todos que trabalham nela, e assim, chegarem mais perto daqueles que também fazem parte do seu universo.

Fizeram entrevistas, perguntaram sobre suas funções na escola, perceberam quanta gente que não conheciam trabalha no mesmo espaço que eles e ao final, convidaram todos para um café da manhã especial.

Ver no Facebook