Mensagem de final de ano

17 de dezembro de 2020

Prezada Comunidade Eliezer Max

Havia um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava na beira do mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor.

– Você não vê? – explicou o jovem. – A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se.

– Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença isso vai fazer?

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

– Para essa aqui fez diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Esta antiga e singela parábola, provavelmente já conhecida pela maioria de nós, traduz de forma simbólica o que nossa escola enfrentou esse ano. Num ano de pandemia, de incertezas, de medos e novos desafios, foi necessário mais do que nunca olharmos para cada estrela-do-mar.

Cada aluno, cada família, cada professor e cada funcionário de nossa escola foi acolhido e assistido de forma individualizada, com todo o carinho, a compreensão e a necessária atenção que merece.

A escola superou todos os desafios com a competência reconhecida de nossa equipe e a parceria de sempre das famílias, e estamos encerrando o ano letivo com sensação de dever cumprido, de termos feito o melhor que poderíamos para superar um cenário tão adverso e de termos seguido com nossa missão de educar, ensinar, acolher e buscar constantemente o extraordinário de cada um de nossos alunos.

Em nome da diretoria, agradeço a toda a comunidade Eliezer Max pela contribuição de cada um nesse projeto, e que em 2021 possamos seguir juntos, em dias melhores, inspirados pelo jovem rapaz que se preocupava em ajudar cada estrela-do-mar.

Atenciosamente,

Fabio Beildeck 

Presidente da Diretoria