7 de agosto de 2023
Aconteceu ontem, 06 de agosto, a quarta edição da Escola de Pais Eliezer Max, um espaço aberto ao diálogo sobre temas contemporâneos que impactam diretamente o processo educacional de seus filhos. Realizado pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento Eliezer Max, o tema este ano foi “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ÉTICA”.
A abertura do evento, feita pela diretora pedagógica Thelma Polon, foi seguida pela primeira conferência “Inteligência Artificial: conceitos básicos, presença na vida cotidiana e aspectos éticos implicados” com os convidados Profa. Dra. Dora Kaufman, autora do livro “Desmistificando a IA” (2022), Vinícius Freaza, sócio-diretor da empresa de tecnologia Evolucional, Daniel Orlean, presidente da Diretoria de Pais Eliezer Max, e coordenação de Thelma Polon.
Na segunda conferência, “Ética e inteligência artificial: o que o judaísmo tem a dizer sobre isso?“, nossos convidados foram Mário Fleck, presidente da Academia Judaica e do Conselho da CIP, e Kelita Cohen, diretora executiva da Academia Judaica, com coordenação de Bruno Gottlieb, diretor administrativo.
Enquanto os adultos estudavam, as crianças brincavam. Foram realizadas oficinas de Artes, Música, Motricidade, Circo e Jogos com a nossa equipe de professores e auxiliares.
E como já é tradicional, a Comissão Organizadora do Eliezer Max Pela Vida montou a barraquinha de vendas de comidas e bebidas em prol da viagem.