26 de setembro de 2018
O Seminário da Equipe de Gestão do Eliezer Max acontece anualmente e tem como objetivo discutir temas e aspectos a melhorar, como base para o planejamento do ano seguinte. Este ano, os focos do encontro foram a inclusão, através de bate-papo com Claudia Grabois, advogada especializada no assunto, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com palestras e atividades conduzidas por Thelma Polon, diretora pedagógica, e Mariana Ochs, coordenadora de Tecnologia.
O seminário é realizado há 6 anos e reúne diretores, coordenadores (de segmento, adjuntos e especializados) e equipe de psicólogas para pensar estrategicamente, aprofundar estudos, ouvir palestrantes e tirar dúvidas. Já foram debatidos temas como a proposta pedagógica e a concepção teórica que embasa o nosso trabalho, a integração curricular entre as disciplinas de núcleo comum e de cultura judaica e a questão da inovação e uso de novas tecnologias.
Os temas deste ano foram escolhidos pela relevância para o cenário atual e para o planejamento de 2019. “A BNCC já está no seu segundo ano de aprovação e homologação, e temos discutido bastante com cada segmento o que a escola precisa produzir em termos de ajustes e adaptações para se adequar plenamente ao que a base propõe sem abrir mão das especificidades do nosso projeto pedagógico. Na questão da inclusão, temos uma equipe bem constituída, que já faz um trabalho super cuidadoso, e queremos nos aprofundar e entender o que precisamos fazer para nos adequar à legislação em vigor no país, no estado e no município”, explica Thelma Polon, responsável pela organização do encontro.
Veja as fotos do seminário aqui.