2 de fevereiro de 2021
Como parte das atividades inspiradoras de abertura do ano letivo, no dia 02/02, os professores de todos os segmentos tiveram um encontro com a professora Tamar Bakman, dos Módulos de Cultura Judaica “Ecologia e Judaísmo” e “Shomrei Adamah” (Guardiões da Terra – questões relacionadas ao meio ambiente a partir do pensamento judaico sobre o cuidado com a natureza). Tamar apresentou a todos uma novidade especial deste ano: nossa escola agora é signatária do Movimento Escolas pelo Clima.
Escolas pelo Clima é uma comunidade de escolas comprometidas com a causa climática e o Eliezer Max foi uma das escolas pioneiras do movimento. Ao assinar este pacto de ação pelo clima, a escola se compromete a incluir as questões climáticas como temática de pelo menos uma formação de professores e uma atividade pedagógica com os alunos até o final do ano. A ideia é colocar as mudanças climáticas como uma pauta genuína e consistente no projeto pedagógico.
O Movimento Escolas pelo Clima já conta com mais de 100 instituições públicas e privadas, de ensino básico e ensino superior, de todas as regiões do Brasil. Ao fazer parte da comunidade, a escola tem acesso a encontros exclusivos, a uma curadoria de materiais para serem utilizados com professores e alunos, como cartilhas, artigos e jogos, a descontos e bolsas em instituições parceiras, entre outros benefícios.
Saiba mais sobre Escolas pelo Clima clicando aqui: https://www.reconectta.com/escolaspeloclima