22 de abril de 2019
Nas últimas semanas, nossos alunos estudaram, refletiram e debateram sobre os significados de Pessach em diferentes disciplinas, como Artes, História e Habilidades de Vida. Conheça agora alguns dos trabalhos realizados em sala de aula. Pessach Sameach!
Nas aulas de Artes Integradas da professora Aline Cohen, os alunos do 5º ano produziram uma linda pintura com o tema institucional “Pessach ao redor da mesa: como é esse encontro?”.
Pensando a interdisciplinaridade, nas aulas de Habilidade de Vida as turmas do Fundamental I refletiram sobre a liberdade e a comemoração de Pessach e produziram ilustrações, expostas no mural preparado pela professora Norma Dalla Vecchia.
Os alunos do módulo Judaísmo à Luz das Artes, do Ensino Médio, assistiram a dança “Ehad mi yodea” do coreógrafo Israelense Ohad Narin – Companhia Batsheva. O resultado da observação dos movimentos corporais dos dançarinos foram belas esculturas, feitas com arame, sob a supervisão da professora Anne Schipper.
Os alunos do Pré-I de Laranjeiras, das professoras Daniela Rainho e Sabrina Freitas, se inspiraram no livro “Os Pássaros”, de Germano Zullo Albertine, para criarem uma pintura individual e uma instalação artística. A temática da liberdade serviu como fio condutor para essas produções.
Os alunos da Pré-escola II de Ipanema fizeram obras de arte inspirados na paisagem do deserto com a professora Flavia Berredo.
Já os alunos das professoras Leia Aizman e Gabriela Mann, do Pré-II de Laranjeiras, produziram trabalhos sobre as 10 pragas.
Em História, o 5º ano está conhecendo, discutindo e descobrindo fatos sobre o Brasil. Para entrar no Período Colonial, a professora Giovana Trica propôs um levantamento de hipóteses sobre a escravidão. Cada criança expressou seu pensamento, apresentados em um painel durante o Seder com as famílias.
O mural do pátio de Laranjeiras, produzido pela professora Michele Blajchman, ilustrou o tema “Pessach ao redor da mesa” com fotos e frases.