16 de abril de 2021
No dia 16 de março, teve início o Projeto de Sustentabilidade Escolas pelo Clima, do Fundamental II, com uma atividade para promover a integração entre os grupos de trabalho, formados por alunos do 6º e do 7º anos. O projeto interdisciplinar, que envolve Geografia, Ciências, Matemática e Maker, propõe que os alunos criem um espaço sustentável na escola, no espaço junto à pedreira.
Na atividade inicial, os grupos visitaram outros espaços de sustentabilidade na escola e também conheceram iniciativas de terceiros. Fizeram parte do circuito o Espaço da Energia Solar, o Espaço Laboratório, a Horta da Gorete, o Percurso Verde (paisagismo) e o Espaço Ecocine (filmes sobre a ONG israelense KKL), cada um com um professor responsável. A ideia era apresentar as iniciativas que já existem e inspirar os projetos dos alunos para a pedreira.Os estudantes pensaram em diversos nomes para o novo espaço e agora estão em processo de votação.
Cada grupo está desenvolvendo sugestões de projetos que poderão ser implementados na pedreira. Na próxima etapa, escolherão um projeto por grupo, deverão escrevê-lo com base em um modelo definido e construir uma maquete.
Este projeto faz parte da parceria entre o Eliezer Max e o Escolas Pelo Clima
Leia esta e mais matérias na Newsletter Eliezer Max de janeiro: http://www.eliezermax.com.br/publicacoes/newsletter-mensal/