
17 de fevereiro de 2025
O dia 04/12 foi o último dia letivo de 2024 para todos os alunos do Fundamental II e foi a data escolhida para a realização de uma ação especialmente dedicada à reflexão sobre a qualidade dos relacionamentos interpessoais no interior da nossa escola. Foi o “Dia Eliezer Max de combate ao bullying”, que contou com a participação das equipes de Cultura Judaica, de coordenação pedagógica e psi.
Naquele dia, após assistirem ao vídeo abaixo e a uma palestra sobre a “Lei Antibullying”, os alunos conversaram sobre o tema, elaboraram propostas de melhoria da qualidade das relações na comunidade escolar e de ações contra o bullying. Eles prepararam cartazes com suas propostas e os apresentaram em plenária no Cinemax.
Este vídeo foi inspirado em uma atividade realizada pela Academia Judaica com a equipe de Cultura Judaica e propõe uma reflexão sobre o tema a partir de fontes judaicas.







Os cartazes preparados pelos alunos então foram a base para a campanha Bullying não é Brincadeira, que foi disparada no primeiro dia de aulas e que está estampada em todas as salas de aula e espaços da escola. Todas as imagens com frases e mensagens utilizadas nas artes foram feitas pelos alunos. Os textos informativos foram retirados da própria lei.




