9 de setembro de 2019
O projeto Bnei Maavar, do 7º ano, trabalha a identidade judaica de cada um, o pertencimento comunitário e o intercâmbio cultural. Em agosto, os alunos realizaram a atividade de avaliação: uma série de tarefas que tiveram que cumprir simbolizando o rito de passagem do projeto.
As dinâmicas foram desde fazer um brinde no Makerspace para presentear um funcionário da escola que faça um trabalho de impacto social, passando por interpretar fontes judaicas, ajudar na campanha do agasalho, dentre outras. Confira no vídeo um pouco das atividades realizadas:
Confira abaixo as demais tarefas:
Interpretação de fontes judaicas
Tarefa: Ler com atenção os exercícios do Estudo Dirigido entregue a cada grupo e interpretar as fontes judaicas de acordo com as instruções.
Valores judaicos e habilidades artísticas
Tarefa: Gravar um vídeo com o tema “Hine ma tov umanaim shevet achim gam iachad” (Como é bom e agradável irmãos sentarem e estarem juntos)
Capacidade de fazer uma declaração pública e conhecimento dos valores judaicos
Tarefa: Preparar um discurso baseado nos valores judaicos. Escolher pelo menos 3 ou 4 valores que vocês identificam como valores judaicos, e produzir um texto sobre eles.
Manifestação de judaísmo como um idioma
Tarefa: Escrever numa folha o máximo possível de palavras em hebraico que vocês conheçam e que tenham qualquer relação com os conteúdos trabalhados no Bnei Maavar.
Identificação com o grupo e habilidades físicas
Tarefa: Todo o grupo sentará em uma roda, cada pessoa numa cadeira. Cada pessoa da roda vira para a sua esquerda, e se deita no colo da pessoa à sua direita. Em seguida, todas as cadeiras devem ser retiradas e o grupo deve se sustentar apenas com os pés no chão, sem cair.