11 de maio de 2018
As atividades de início dos novos projetos didáticos de Inglês no 6º, 7º e 8º ano foram um sucesso.
No 6º ano, a coordenadora da disciplina, Rachel Chatah Mansour, reuniu os alunos para um delicioso “breakfast” e explicou a proposta interdisciplinar de aproveitar o estudo de campo na Região dos Lagos para produzirem um folheto de viagem sobre o local, em inglês. Os alunos aproveitaram a confraternização para se dividirem em grupos e discutir os assuntos a serem pesquisados. O próximo passo será a redação dos textos e a escolha das ilustrações.
Já para o 7º e 8º ano, o “starting point” do projeto contou com uma palestra da coordenadora de Tecnologia, Mariana Ochs, que apresentou ferramentas para o desenvolvimento do tema “Getting creative with digital tools”. Os alunos poderão escolher entre desenvolver um quiz usando Google Forms, uma imagem interativa no ThingLink ou um slideshow usando a plataforma Animoto, entre outras possibilidades, como montar uma peça de teatro ou criar jogos em 3D. Após a palestra, todos participaram de um delicioso café da manhã.
A culminância dos projetos acontece em outubro, na Mostra Cultural do Fundamental II, quando apresentarão os trabalhos para as famílias.