O Eliezer Max, em seu projeto pluralista de educação, busca parcerias com diferentes instituições da comunidade judaica do Brasil e do exterior, para fornecer aos alunos ferramentas e olhares diversos do judaísmo.
Biná
Desde 2013, a escola tem uma parceria com o Biná, Centro para Identidade Judaica e Cultura Hebraica, com sede em Tel Aviv. O Centro conjuga o estudo das fontes e da cultura judaica com o ativismo social, mediante uma abordagem aberta, pluralista e inovadora.
Responsáveis do Biná fizeram um trabalho conjunto com professores, coordenadores e diretores do Eliezer Max, para reformular o currículo da área de Cultura Judaica, de forma a levar o Eliezer Max para um patamar de pioneirismo na educação judaica da América Latina. Hoje, com esse vínculo, a equipe escolar tem formação constante, os coordenadores estão aptos a compartilhar seus conhecimentos com a equipe.
Sinagogas
O Eliezer Max compreende que a educação pluralista deve ser realizada sempre a partir de parcerias. Nesse sentido, os representantes das mais diversas correntes religiosas judaicas, do Brasil e de Israel, são frequentemente convidados à escola, para participar de aulas e eventos com os alunos, com o objetivo de apresentar e debater a dimensão religiosa do judaísmo.
Movimentos Juvenis
A educação formal trabalhada pela escola é consciente do seu entorno e das diferentes formas de educação presentes na comunidade judaica carioca. Assim, o Eliezer Max busca fazer parcerias com as instituições que desempenham papel fundamental na construção e no enriquecimento da comunidade por meio da educação não formal, como os movimentos juvenis. A escola se orgulha de que mais da metade dos alunos em idade apta a frequentar os movimentos juvenis estão lá, e de que todos os movimentos juvenis são bem-vindos no Eliezer Max.